Hoje: sábado, 24 agosto, 2019

Acerte na escolha da iluminação para a sua casa com as dicas da Engel.

Sempre bate aquela dúvida na hora de escolher a iluminação correta para cada ambiente, né? É importante lembrar que existe o profissional certo pra isso, mas se você só quer dar aquela valorizada em ambientes específicos da sua casa e está em dúvida sobre qual iluminação escolher, vão aqui 05 dicas valiosas da Engel pra você não errar na escolha.

 

#1 A LÂMPADA CERTA

Escolher o tipo de lâmpada correta é fundamental. A tonalidade da lâmpada influencia e muito o ambiente. A luz quente, amarelada, é ideal para ambientes como quartos e sala de estar, pois ela cria uma atmosfera de aconchego e conforto. Já para ambientes como banheiros, cozinha e área de serviço recomenda-se a luz fria, que é mais estimulante e viva.

 

#2 LUZ DIRETA

Existem várias opções de iluminações que tem função de iluminar os ambientes de maneira pontual. Abajures, arandelas e até luminárias de piso são ótimos para definir ambientes dentro de um mesmo espaço. Aparadores e mesas laterais funcionam perfeitamente como apoios para esse tipo de iluminação.

 

#3 DESTACAR OBJETOS E ESPAÇOS

Qualquer decoração só é valorizada quando se investe numa boa iluminação. Aquele cantinho com detalhes especiais merece uma atenção redobrada. Os detalhes saltam aos olhos quando uma boa luz acentua sua beleza. Para dar destaque a objetos, enfeites ou a estante toda, vale apostar nas iluminações direcionas como fita de LED, spots embutidos, arandelas ou abajures articulados.

 

#4 AMBIENTES INTEGRADOS

Se você tem na sua casa cômodos integrados (conceito aberto) como sala de estar e cozinha cuide na escolha as luminárias. Pra não errar, vale a pena investir em um mesmo modelo para o teto de ambos os cômodos. Agora se você não gosta de nada muito certinho, “no problem”. Faça a mistura de luminárias, mas procure manter a linha de cor, material e textura das luminárias. Elas precisam pelo menos “conversarem entre si” ….rsrs

 

#5 TAMANHO IDEAL

Isso vai depender do tamanho do cômodo. A luminária precisa compor o ambiente. Se for um cômodo pequeno com teto rebaixado, opte por um lustre pendente mais recatado. Agora se o ambiente é amplo e tem pé-direito duplo, abuse com vontade dos volumes e texturas. Mas lembre-se sempre que “menos é mais”.

 

Gostaram das dicas? Se ainda tiver dúvida, procure a Engel Materiais para construção.

Os vários consultores de vendas vão te auxiliar na escolha certa.

Engel – 20 anos de história e sucesso.