Hoje: sexta-feira, 13 setembro, 2019

CAMPANHA MAMÃE FELIZ – CIG

A CIG – Clinica de Imagens Guarantã está com uma super promoção em ultrassons para esse mês de maio.

São 20% de desconto nos ultrassons obstétricos, morfológico fetal e de translucência nucal.

Você sabe o que são e para que finalidade são feitas essas ultrassonografias?

No texto abaixo, explicaremos.

TRANSLUCÊNCIA NUCAL

A Ultrassonografia de translucência nucal é um exame que serve para medir a quantidade de líquido na região da nuca do feto.

É realizado entre a 11ª e a 14ª semana de gestação, pois é quando o feto já tem tamanho suficiente para calcular a medida de translucência nucal. A partir de 14 semanas, não é possível realizar o exame, porque o espaço deixa de ser transparente na imagem do ultrassom.
Baseado nos resultados, o médico pode calcular o risco do bebê apresentar alguma malformação ou síndrome, como por exemplo, a síndrome de Down.

OBSTÉTRICA

O ultrassom obstétrico é atualmente uma das ferramentas mais importantes na rotina do cuidado com as gestantes, sendo importante de maneiras diferentes em todas as fases da gestação.

Durante o procedimento o examinador poderá avaliar o fluxo sanguíneo no cordão umbilical ou, em alguns casos, poderá considerar o fluxo sanguíneo no feto ou na placenta. Além disso, poderá avaliar também:

– se a gestação é tópica (intra-uterina) ou não, o número de fetos, eventuais sinais de mau prognóstico (risco aumentado de abortamento) e datar a gestação com pequena margem de erro;

– alguns aspectos da anatomia fetal e da placenta;

– calcular o risco de desenvolvimento de doenças maternas (como pré-eclâmpsia, com a utilização do Doppler das artérias uterinas);

– avaliar a anatomia e desenvolvimento fetais e da placenta, detectar eventuais malformações, e;

– realizar a medida do colo uterino, que se sabe, quando curto, está relacionado a maior incidência de parto prematuro;

MORFOLÓGICA

A ultrassonografia morfológica mostra com detalhes todos os órgãos internos do bebê, evidenciando se há algum problema ou se o desenvolvimento do bebê está indo bem.

Órgãos como estômago, pulmão, coração, bexiga e rins são visualizados no ultrassom morfológico. O exame também mostra presença de osso nasal, quinta falange (presença do quinto dedo da mão do bebê). Além de fazer uma medição minuciosa das veias e artérias do cérebro e do coração do bebê.

Os ossos também são pontos importantes no ultrassom morfológico, sejam na coluna do bebê, a cervical, o fêmur, o úmero e outros, todos são checados para saber se estão se desenvolvendo conforme as semanas de gestação.

Ligue e agende um horário na CIG – Clínica de Imagem Guarantã

Call Center: 66 3552-5800 / 66 98419-2878 / whats 66 99711-4004